Acessibilidade

X

Aguarde, carregando...

Utilizamos cookies essenciais para proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade.

Política de privacidade

Nossa Cidade

HISTÓRIA

   Salvo penetrações isoladas, que comumente faziam destemidos desbravadores , os fundamentos efetivos de colonização de Grandes Rios, ocorrem somente em 1951.Nesta época Olympio Nogueira Monteiro, adquiriu extensa área de terras e decidiu demarcá-las e loteá-las, para isto organizou uma empresa, a Imobiliária Cidade de Grandes Rios. Foram colocados à venda lotes rurais e urbanos, e o resultado superou a melhor das expectativas, proporcionando rápido desenvolvimento ao núcleo em formação. Inicialmente a cultura cafeeira foi a mola propulsora do progresso. Pela Lei Estadual nº 5 161, de 21 de junho de 1965, foi criado o Distrito Administrativo de Grandes Rios. Em 11 de dezembro de 1967, através da Lei Estadual nº 5 514, sancionada pelo governador Paulo Cruz Pimentel, o distrito foi elevado à categoria de município emancipado, com território desmembrado do município de Cândido de Abreu.

  A instalação oficial no dia 14 de março de 1967, sendo primeiro prefeito municipal nomeado o senhor Olympio Nogueira Monteiro.
Fonte: wikipedia


Gestão

prefeito

Antonio Ribeiro da Silva

Prefeito - Gestão 2021/2024

Partido: PSL (Partido Social Liberal)

vice-prefeito

Renato Batista Nunes

Vice-Prefeito - Gestão 2021/2024

Partido: PSD (Partido Social Democrático)

Brasão

icone pasta

Hino Municipal

Anexos:

icone arquivo

Hino.WMA

icone pasta

Documentos

Anexos:

icone arquivo

Histórico de Grandes Rios.pdf

icone arquivo

Lei 125-78 - Forma e Apresentação dos Simbolos.pdf

icone arquivo

Lei 5514-1967- Criação do Municipio.pdf

Atualizado em 18/03/2024