O resgate do transporte intermunicipal na região é discutido em reunião com Agentes Comerciais da Viação Princesa dos Campos

Atendendo a um pedido do Prefeito Toninho do Café, os Senhores Valdemar e José Eronides, Agentes Comerciais da Viação Princesa dos Campos, estiveram visitando Grandes Rios nesta sexta-feira (10), o objetivo do encontro resgatar o transporte intermunicipal na região que se encontra em pleno abandono a mais de 2 anos, desde que a empresa que tem a concessão da linha que liga os municípios de Rio Branco, Rosário e Grandes Rios a Faxinal desativou suas operações. A empresa manifestou interesse atuar na linha, porém tramites precisam ser seguidos, a empresa entrará com pedido de concessão junto ao Departamento de Estradas e Rodagem – DER e conta com o apoio dos Prefeitos de Grandes Rios, Rio Branco, Rosário, Lidianópolis, Jardim Alegre e Ivaiporã, as 3 ultimas cidades citadas também manifestaram interesses que empresas atuem em linhas hoje desassistidas pelas empresas atuais e pedem uma ligação da região a região de Apucarana e Arapongas, o mesmo pedido também é solicitado por Grandes Rios, Rio Branco e Rosário. “Hoje fizemos uma primeira reunião, onde a empresa ouviu as nossas necessidades e ouviu também os Prefeitos Furlan (Jardim Alegre) e Mandú (Lidianópolis), agora iremos solicitar ao DER que cobre das empresas atuais a volta ao atendimento ou que a mesma libere para que outras empresas que tenham interesse atuem nas linhas existentes” – destacou o Prefeito Toninho do Café.