Grandes Rios adere ao consórcio de municípios para compra de vacinas contra a Covid-19

O Prefeito Antonio Ribeiro da Silva 'Toninho do Café' confirmou na tarde de hoje (18) a adesão do município ao Consórcio de Municípios do Brasil para a compra de vacinas contra a Covid-19. "Confiamos na organização e planejamento do Estado do Paraná e do Ministério da Saúde quanto ao Plano de Imunização, e a ideia do consórcio é que as prefeituras possam comprar as vacinas, caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda" - destacou o Prefeito Toninho do Café. O Consórcio confirmou a adesão de nosso município já nesta quinta-feira. Os primeiros passos para a adesão ocorreram em 10 de março, quando foi dado inicio ao processo de adesão, finalizado na data de ontem com a aprovação unanime da Câmara de Vereadores da Lei Municipal n° 1197/2021 que firma a participação de Grandes Rios no Consórcio como mostra foto no post em anexo. "Agradeço a toda a equipe coordenada pela Secretária de Saúde Marli Ignacio de Almeida que não mediram esforços para formalização da adesão e aos Vereadores que aprovaram a participação de forma unânime" - concluiu o Prefeito Toninho do Café.