Procurador-geral do município de Grandes Rios esclarece sobre a suspensão do edital do PSS para contratação de dentistas

O Procurador-geral do município de Grandes Rios, Dr Paulo Henrique Gasparoti de Lucena, através de uma entrevista concedida a Rádio Nova Era e Blog do Berimbau, esclareceu sobre a suspensão do edital do PSS - Processo Seletivo Simplificado nº 02/2021, para contratação de dentistas, que decorreu da concessão de uma medida liminar proferida em Ação Cívil Pública movida pelo CRO (Conselho Regional de Odontologia), que sustenta a incompatibilidade do valor da remuneração desses profissionais com piso nacional previsto em lei federal. Na oportunidade o Dr Paulo de Lucena anuncia a recomposição salarial de todos os agentes públicos da administração direta, conforme previsto em estatuto no Estatuto do Servidor Público do Município de Grandes Rios (Lei 555/99), o qual será acompanhado de parecer contábil e relatório de impacto orçamentário que demonstrará a possibilidade do ato sem comprometer o erário público. A Prefeitura desde que o Prefeito Toninho do Café assumiu a gestão, buscou regularizar as contas da administração, para tornar possível esse reajuste para o funcionalismo público do município. Em conjunto este benefício atende ao pedido feito pela Vereadora Rosilene Souza Loreta Nunes ao Prefeito Toninho do Café em prol de todos os funcionários públicos municipais. Mais informações na entrevista concedida ao repórter Sérgio da Rádio Nova Era.
Link do vídeo: https://www.facebook.com/pmgrandesrios/videos/734089683935470