Levantamento alerta sobre os riscos de infestação do Mosquito da Dengue no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Grandes Rios informa a toda à população para que tomem cuidado com o mosquito transmissor da Dengue, foi realizado no inicio do mês de Janeiro de 2020 o LIA (Levantamento de Índice Amostral) onde os resultados nos geraram uma grande preocupação. Devido às festividades de fim de ano houve um aumento de focos encontrados em quintais residenciais entre eles recipientes plásticos, garrafas e latas e vários focos em depósitos de água ao nível do chão para armazenamento domestico (tonel, tambor, barril, tina, depósitos de barro (filtros, moringas, potes), cisternas, caixas d’água, captação de água em poço / cacimba /cisterna). O município não registrou nenhum caso de dengue até o momento, porem, a preocupação é os municípios vizinhos estarem com risco de epidemia e todo o Estado do Paraná esta em alerta. “Temos que tocar as mentes e os corações da nossa gente. A dengue mata e por isso temos que agir e eliminar qualquer possível criadouro. Fazer um trabalho efetivo, porque a questão da dengue não pode ser esquecida”